release.png

  O show, por meio de histórias divertidas e repletas de “faz-de-conta”, reúne canções conhecidas do grande público, tais como "O Carimbador Maluco”, “O Pato”, “Piuí-Abacaxi", famosos super-heróis e consagrados programas televisivos infantis dos anos 80/90, bem como brinquedos e brincadeiras: Genius, iô-iô, pula-corda, entre outros, os quais marcaram a infância de muitas gerações.


  Com uma proposta cênica atual e divertida, a atração, além de abordar a importância do sonho, da imaginação e da fantasia, questiona o uso excessivo das tecnologias pelas crianças nos dias atuais. “Não se trata de dizer que o passado foi melhor do que o presente, porém é perceptível que a simplicidade das coisas no viver está sendo deixada de lado atualmente, em razão, sobretudo, da agitação das grandes cidades e do avanço tecnológico”, observa Miriam Vieira, diretora da Cia.


  “A Superfantástica Caixa de Brinquedos” tem a direção geral de Miriam Vieira, a direção musical de Nailse Machado e as coreografias de Cláudia Alonso, três grandes lideranças femininas do cenário cultural da região, enquanto a equipe de produção do show abrange grandes profissionais da Baixada Santista.


  Em cena estão Emanuella Alves, Fábio Prado, Lucas Magalhães e voz off de Cristina Moda. Além dos atores, uma banda musical, composta por Ariel Alves (bateria), Guto Hazuki (voz, guitarra e violão), Lucas Petrarchi (contrabaixo), Marcio Dias (piano) e Paula Batalha (vocal), garante a animação e interação com o público durante todo a atração. 


  Esse show teatral conta, também, com a participação do corpo de baile da ONG Projeto Tamtam, que se tornou referência, especialmente, em humanismo, inclusão social e diversidade entre projetos de Saúde Mental e na luta antimanicomial.


  Cabe mencionar que essa produção artística é um projeto premiado pelo Proac Expresso LAB/2020 com os apoios do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além do apoio cultural da Prefeitura de Santos, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apresentações gratuitas nas cidades de Santos, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e Mongaguá, abrindo as comemorações dos 30 anos da Cia Teatral, em 2023.

000003.png
000002.png
000005.png
000004.png